Novo Normal

Nos últimos dias, o mundo amanheceu mais feliz com uma perspectiva de sucesso entorno da vacina contra o COVID-19, o coronavírus. Bolsas fecharam em alta, o mercado respondeu positivamente, pessoas se manifestaram com alegria e tudo isso, logicamente, é relacionado à uma imunização que pode nos colocar novamente nas ruas de maneira tranquila onde a interação deixa de ser um obstáculo e a aglomeração será motivo de festejo.

No entanto, é impossível prever, mas é também uma loucura acreditar que não sairemos mudados dessa fase histórica do nosso mundo. Tão histórica que deixará grandes sequelas sociais no nosso comportamento, tanto que criaram uma expressão que exime tudo isso: o Novo Normal.

Novo Normal

Novo Normal
Para os e-commerces é importante desenvolver um responsivo. Você sabe o que é? Responsivo é o que faz o mesmo site ter um design próprio para celular, tablet e notebook. É muito importante seu e-commerce ser adaptado à todas plataformas que o seu cliente possa acessar.

O Novo Normal é um mundo mais higiênico, mais detalhista, mais ‘preocupado’ e por que não mais prático? Será uma nova forma de se comportar que terá com grande peso o poder da escolha. Por exemplo, você terá a escolha de ir ao mercado, escolher tudo presencialmente e visualmente, interagir com outros consumidores, funcionários, pegar fila e conversar com o atendente do caixa – uma experiência mais natural do que engatinhar quando se é bebê no “Antigo Normal”.

E experiências como estas, naturais, são inúmeras e infinitas nessa antiga percepção de vida que tínhamos. Só que agora, no Novo Normal, você terá essa mesma opção (principalmente após a vacina) só que a palavra ‘opção’ já diz tudo: será uma questão de escolha entre alternativas.

Agora, você poderá pegar o seu celular, abrir o aplicativo do mercado, averiguar, olhar os preços, as ofertas, as promoções, fazer comparativos até com outros mercados e fazer a sua compra do mês de forma totalmente online, pagando no cartão de débito ou crédito e recebendo no mesmo dia suas compras na porta da sua casa, tendo apenas o trabalho de guardá-las – e são nas nossas escolhas que entrarão o peso do e-commerce.

O e-commerce será essa alternativa

Novo Normal
Uma estratégia interessantíssima para o e-commerce é usar e abusar do marketing sensorial. Invista na sensação que o seu produto causará no seu cliente quando ele recebê-lo em casa.

Uma das primeiras coisas que o cliente irá procurar, dentro do Novo Normal, será uma forma de comprar o que ele deseja – que antes ele fazia presencialmente – na internet e é nesse ponto que o e-commerce será fundamental e um fragmento importantíssimo para ditar a escolha dele.

Talvez ele não encontre o e-commerce do mercado que ele está habituado a fazer as compras do mês mas ele encontre outro, perto da sua casa, com ofertas e condições boas e tanto a praticidade oferecida por comprar virtualmente como as ofertas o farão migrar de mercado favorito. Ou seja, bons e-commerces poderão ser o diferencial entre as empresas e os seus concorrentes, sendo um parâmetro muitas vezes determinante para a escolha do cliente.

Se antecipe: crie o seu e-commerce!

Os exemplos citados foram sobre mercado mas eles cabem em qualquer situação! Independente do serviço ou negócio, sempre há uma forma de fazer via e-commerce sua venda e/ou sua divulgação.

Procure meios de estar ativo nas redes sociais, criar uma loja online, desenvolver um site, entre outras coisas. O investimento varia do seu interesse e da sua condição, mas a batalha com a concorrência é sempre competitiva, então, não perca tempo: o Novo Normal aguarda o seu e-commerce.

© 2006 Copyright • Todos os direitos reservados