aumenta número de e-commerce
Um dos maiores benefícios do aluguel de um site é ter uma página da sua empresa em computadores, celulares, tablets, entre outros aparelhos eletrônicos.

É quase que unânime nos dias atuais a importância de uma empresa estar nos ambientes online. Eles são sites, redes sociais, aplicativos, entre outros meios, algumas focam nas mídias, outras se distribuem entre todos e outras optam por investir em um site.

Investir em um site é muito benéfico e próspero para a empresa, para os produtos e serviços que ela oferece, para o cliente ter um canal de comunicação, ver o que ela tem a oferecer e também saber onde encontrá-la, o problema deste investimento é que ele demanda muitas coisas. Quais são elas?

Tem que comprar e pagar domínio, hospedagem, fazer o desenvolvimento, programação, design, textos… Requer bastante trabalho! Tamanho trabalho que faz com que o empresário terceirize esse serviço, pois ele não tem como fazer a gestão da empresa e ainda ter de cuidar de todos esses detalhes que na maioria das vezes ele sequer domina.

Então, muitos procuram agências especializadas em desenvolvimento e ambientação de web. É um investimento inteligente mas para ser dono do site e contratar a criação, é um custo, agora, para alugar e desenvolver, você consegue os mesmos resultados de ter seu site, paga mais barato, só que não terá posse do domínio e da hospedagem dele.

Por que alugar um site?

Benefícios de alugar um site

Simples, é uma opção tão rentável quanto possuí-lo e você paga mais barato. É muito bom para quem quer investir em web e não tem um orçamento alto para isso. O custo para manter um site alugado é muito baixo, com menos de 300 reais por mês você mantém um bom, cheio de recursos e consegue ter sua marca exposta o tempo todo – e com loja você consegue vender 24 horas por dia!

Como funciona o processo de alugar um site?

O primeiro investimento é mais alto, mas calma! É porque você vai pagar pelo desenvolvimento. Você vai escolher quantos blocos seu site terá, quais elementos vocês deseja que ele tenha, se vai querer loja, blog, entre uma série de opções. Nesse aspecto, são bem variadas as opções.

Por exemplo, você pode querer apenas montar a seu site com uma loja que seja bem simples, ou você pode montar um site super completo, tanto faz, o importante é você gostar dele, ele atender ao seu desejo e o principal, não esqueça do maior motivo do aluguel de um site: ser uma alternativa econômica!

Alugar um site é melhor para quem quer criar um e-commerce?

Benefícios de alugar um site

Na verdade, tanto faz… Alugar um site é benéfico para toda empresa que queira se ambientar de maneira online, independente da ideia que tenha ou do nicho em que atue. Um e-commerce pode sempre ser muito interessante, há estudos de que aumentam vendas mas um site que não faça e-commerce é útil também para, por exemplo, apresentar seus serviços, contatos e localização.

O que é melhor: comprar ou alugar?

Como na pergunta anterior: tanto faz. Comprar e pagar para desenvolver faz com que ele seja seu e que caso queira, um dia pode vender esse domínio, essa hospedagem e etc. Se você tem a possibilidade de comprar e pagar para desenvolver profissionalmente, vale a pena. Alugar já é para o empreendedor que tem um recurso mais curto para fazer esse investimento e que deseja ou precisa ter um site, ou que simplesmente quer ser mais econômico. A diferença é que não tem posse sob domínio e hospedagem.

Isso significa que o site nunca será seu?

Geralmente, os contratos referentes a aluguel de site são de seis meses a um ano e sempre com renovações bem encaminhadas. Absolutamente nada impede de nos contratos seguintes ao primeiro realizado, caso você tenha condições de comprar, negociar com o proprietário, que geralmente é o mesmo que desenvolve. E se a agência for correta, a negociação é muito justa. A escolha sempre será sua!

Se quiser saber mais, clique aqui e conheça nosso serviço de aluguel de site!

© 2006 Copyright • Todos os direitos reservados