e-commerce

Segundo levantamento da Hootsuite e We Are Social feito em 2018, o brasileiro fica, em média, nove horas e 14 minutos, por dia, conectado na internet. É inegável atualmente que uma marca para ser forte tem de ter uma presença agressiva na web – é onde todos nós estamos.

O meio digital tem um acesso muito rápido e fácil com o público, ainda mais agora que o consumidor escolhe a sua marca. Além dos produtos, sua interface, identidade visual, conteúdo produzido para marketing digital, estarão presentes na sua vitrine por 24 horas e são um dos motivos que fazem ele escolher você e não escolher um concorrente. Por isso tem de fazer tudo muito bem feito.

Ter um e-commerce aumenta seus clientes, suas vendas e faz com que você cresça consideravelmente sua produtividade. Segundo uma pesquisa do NZN Intelligence, 74% dos consumidores preferem comprar pelas vias online (sites, aplicativos e etc) ao invés de comprar presencialmente. Quem não está nas mídias digitais está por fora!

Vale ressaltar que e-commerce não é a mesma coisa que loja virtual: é tudo o que você vende pela internet através de um leque de opções que inclui venda por aplicativos, por redes sociais e, por loja virtual, mais especificamente um website, que seria uma das opções oferecidas pela ideia de “e-commerce”.

Agora que você sabe disso tudo: como estar, com força e estratégia, online 24 horas?

Contratar profissionais de comunicação

Fica complicado você tocar o seu negócio e ainda ter que fazer a comunicação dele, não é? Pois bem, invista no que é certo! Contrate profissionais de comunicação. Eles vão saber responder onde se encontra seu negócio dentro do mercado e como impulsioná-lo virtualmente. Há casos de marcas que já chegam prontas com sua identidade visual bem definida e com o seu posicionamento, e há também os negócios que estão começando ou já são consolidados, mas suas marcas ainda são um embrião a ser desenvolvido. Uma agência de comunicação saberá dizer onde você está e o que será necessário ser feito.

Quem você quer atingir na internet?

Não necessariamente quem irá comprar o seu produto na internet será a mesma pessoa da loja física, portanto, é importante você saber quem você quer atingir digitalmente. Quem será o seu provável cliente digital, o perfil dele, a idade, por quais vias ele acessa, o que ele compra e o porquê, isso será fundamental para criar um conteúdo mais especializado e consequentemente mais eficiente do que um generalizado. Essas informações farão com que você saiba se comunicar, tanto em texto quanto visualmente, com o perfil do consumidor digital que você e a agência de comunicação traçaram – evidentemente isso deve ter acompanhamento após o lançamento da sua loja para que cada vez mais sua comunicação seja eficiente.

Vamos exibir seus produtos?

Agora que você já tem uma identidade visual, sabe quem é a pessoa que quer atingir, o seu concorrente e como irá se comunicar, chegou a hora de criar o seu e-commerce! Para isso é sempre indicado agências de comunicação que tenham experiência e conhecimento de web, desde as ferramentas de programação e Google até noções de arte, texto e mídias sociais que sirvam para atrair o seu cliente.

É importante também, como dito anteriormente, manter sempre um acompanhamento do público dessas mídias. É ele quem ditará a forma com que você tem que se comunicar e consequentemente o impulsionamento da sua marca no mercado.

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