Primeiro, entenda a história: o filme conta a história do jovem Armand Roulin, filho do carteiro e amigo pessoal do pintor Vincent Van Gogh. Um ano após o misterioso suicídio do artista, uma carta escrita por ele endereçada ao seu irmão Theo é encontrada e Armand resolve viajar até a última cidade habitada pelo pintor para fazer pessoalmente a entrega. Ele, então, começa a juntar informações fornecidas por familiares e conhecidos de Van Gogh para entender sua vida e sua morte.
O que apenas sabemos é que “Com Amor, Van Gogh” é uma obra que compila de forma perfeita a criatividade, o amor pela arte e a revolução cinematográfica. Um filme que vale a pena ser assistido, apreciado, reconhecido (está na Netflix! Aproveite!). Afinal, cinema não é simplesmente pegar uma câmera e sair filmando: cinema é uma das formas mais populares de mostrar ao mundo as belezas que existem no mundo. E uma dessas belezas ganhou o nome de “Com Amor, Van Gogh”.
Com Amor, Van Gogh (2017)
Direção: Dorota Kobiela e Hugh Welchman
Elenco: Douglas Booth, Saoirse Ronan, Jerome Flynn, Aidan Turner, Helen McCroy, Robert Gulaczyk, Chris O’Dowd e grande elenco
País: Polônia/Reino Unido
IMDb: 7.9