O serviço de streaming Netflix se tornou, nos últimos anos, uma alternativa à televisão e ao cinema. Além de transmitir conteúdo dos mais diversos estúdios e países, a emissora também investe pesado em produções próprias, com filmes e séries aclamados pela crítica mundo afora. Lançada no mês passado, a série de animação “Hilda” é um desses exemplos.

Baseada em uma série de quadrinhos britânica, escrita e ilustrada por Luke Pearson, a série mostra as aventuras da personagem-título, que vive em um vale com sua mãe e sua raposa-antílope de estimação. Os vizinhos da garota são gigantes, elfos, trolls e o inconveniente Homem de Madeira (um personagem sensacional!). Quando a casa em que moram é destruída acidentalmente, Hilda e sua mãe precisam se mudar para Trollsburgo, uma cidade cercada por altas muralhas. Lá, a jovem conhece novos amigos e, claro, novas criaturas.

Com 13 episódios em sua primeira temporada, “Hilda” é um prato cheio para a família inteira. A série tem um quê de Studio Ghibli (tradicionalíssimo estúdio japonês de animação, responsável por “A Viagem de Chihiro” e outros) e a divertida série da Disney “Gravity Falls”. Com traços simples e colorida em tons pastéis, tal qual sua versão HQ e os desenhos clássicos de décadas passadas, “Hilda” descreve um mundo compartilhado entre humanos e criaturas fantásticas, ensinando às crianças valores como amizade, vivência e convivência com o diferente e respeito ao próximo. Sem dúvidas, é um desenho encantador para adultos e, principalmente, para as crianças.

O sucesso praticamente imediato levou a Netflix a dar ordens para produção da segunda temporada, ainda sem data de estreia. Confira o trailer oficial dublado:

Av. Paulista, 2028 • Conjunto 111 • São Paulo • 01310-927 © 2006 Copyright • Todos os direitos reservados