A Unesco (sigla internacional para United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization) lançou uma série didática contando a história de algumas mulheres que ajudaram a construir a ainda infelizmente pouco explorada história africana.
A série de HQs foi lançada com financiamento do governo búlgaro e está disponível tanto em forma física (no Brasil, a venda ocorre sob selo da Editora Cereja) quanto em e-book. Em português, por enquanto, existe apenas o livro que conta a história de ‘Njinga Mbande, uma das mais importantes líderes femininas de Angola.
Imagem: Reprodução/Editora Cereja
O e-book, além de trazer a história da ativista em forma de quadrinhos, faz uma introdução sobre o projeto geral, mostrando pontos importantes que a organização busca alcançar mundialmente. A versão em português (de Portugal) da história de ‘Njinga pode ser baixada gratuitamente aqui.
Você pode adquirir a versão impressa diretamente com a editora Cereja, que também traduziu e comercializa as HQs de Funmilayo Ransome-Kuti (líder anticolonialista da Nigéria) e Wangari Maathai (ambientalista e primeira africana a ganhar o Nobel).