Você já parou para pensar sobre como você administra seu tempo? É muito comum na nossa intensa rotina nos atrapalharmos com o tempo e as tarefas das quais temos de realizar. Essa falta de gerenciamento faz com que não sejamos produtivos como gostaríamos, mas, está tudo bem!

Grande parte das pessoas – no mundo! – não conseguem ser produtivas como gostariam, além de que, produtividade não significa fazer muitas coisas muito rápido, na verdade, é respeitar os prazos realizando as tarefas com qualidade.

Inclusive, neste período de quarentena devido ao coronavírus (COVID-19), estão sendo muito úteis para quem passou a fazer home office

É por isso que vamos indicar para você aplicativos que te tornarão mais produtivo, fazendo com que realize com maior eficácia tarefas e projetos. Veja!

Trello

O Trello é uma ferramenta desenvolvida com um layout intuitivo que serve para você organizar suas tarefas em blocos, onde você adiciona textos, cartões, documentos e ainda pode compartilhar com outras pessoas. Ótimo tanto para tarefas individuais como para trabalhos em grupo.

Todoist

O Todoist segue a metodologia de planejamento GTD. Uma das mais eficazes no que se diz a planejamento. Essa teoria foi criada por David Allen e serve para você controlar melhor as suas tarefas e principalmente as suas ideias – “mente clara como água”. Nessa ferramenta você conseguirá ter uma visão ampla do que quer fazer, sabendo controlar suas tarefas, inclusive as importantes.

Evernote

Esse aplicativo oferece ao usuário uma forma de administrar suas tarefas de um jeito prático que aumente a sua produtividade. O Evernote é o queridinho de gestão de tarefas porque permite que você faça notas, armazene documentos e faça integração com outros aplicativos de um jeito prático e multiplataforma.

Pipefy

É ótimo para foco e concentração! O Pipefy e ajuda a trabalhar o seu desempenho de maneira específica e focada, dando a atenção necessária a cada etapa. Eficiente inclusive para administração de clientes e das suas demandas pois trabalha com e-mails, documentos, formulários, entre outras coisas.

Toggl

Tem como função principalmente a gestão do seu tempo gasto em tarefas, enviando relatórios e orientando para um melhor desempenho. Voltado para você otimizar suas ações. O Toggl é um software “senhor do tempo”.

Google Hangouts Meet (gratuito por três meses devido a quarentena)

 A ferramenta é para usuários do G suite e serve para fazer reuniões e transmissões ao vivo para mais de 100 mil espectadores, entre outras funções. Nesse período de quarentena por causa do coronavírus, o Google Hangouts auxilia muitas instituições de ensino pelo mundo estão usando para manterem suas aulas ativas.

Paste

Encerrando a grande lista, o Paste vem com a função de “fazer o trabalho sujo”, como a própria ferramenta diz sobre si mesma: é ideal para organização de ideias, montar projetos e se planejar. Está gratuita até julho por causa da quarentena!

 

 

 

Rua Lisboa, 463 • Pinheiros • CEP 05413-000 • São Paulo | SP • Tel 3881 0828 | 3853 VILA