Saiba como planejar as suas estratégias para oferecer verdadeiros descontos e aproveitar a Black Friday para bombar suas vendas, sem prejudicar o seu orçamento e a reputação da sua marca.

Criada nos Estados Unidos, a Black Friday marca o início das compras de fim de ano e acontece na quarta sexta-feira do mês de novembro, promovendo uma série de descontos para lojas de varejo no mundo todo. E quem não gosta de uma promoção, não é mesmo?!

Claro que a moda pegou, e hoje já é possível ver lojas que estendem os descontos por semanas ou até o mês de novembro inteiro.

Entretanto, aqui no Brasil muitas lojas se aproveitaram da data para oferecer as famosas promoções falsas, o que levou a popularização do termo para Black Fraude!

Saiba como criar estratégias para colocar seus produtos em oferta sem prejudicar seu lucro e vender mais nesta época do ano!

1- Organize a casa e faça um bom planejamento

Antes de organizar, precisamos bagunçar! Arraste os móveis e veja a melhor disposição para o sofá novo. É brincadeira, mas o primeiro passo é sempre planejar e definir os objetivos. Pense em quais posts estrategicamente podem ser feitos, em quais mídias sociais, quando e quem é o público que você quer atingir. 

2-  Esteja preparado para receber visitas: passe um cafezinho!

Com um bom planejamento e divulgação dos seus descontos, você precisa estar preparado para receber visitas. Então prepare um cafezinho e o seu site para que aguente a demanda de acessos. Lembre-se: se você vai a algum lugar e não é bem tratado, é provável que você saia sem olhar para trás e não volte nunca mais.

3- Monte uma boa vitrine de Black Friday

Analise os produtos mais procurados do seu site e ofereça descontos especiais em cima deles. Nada de oferecer descontinhos em itens que não são relevantes para o seu público! 

Aproveite as estatísticas que são geradas a partir dos produtos mais visitados e deixe-os na vitrine para atrair olhares.

4- Ofertas com o valor na metade do dobro? Aqui não!

Não é atoa que no Brasil a Black Friday ficou conhecida como Black Fraude. Não ofereça descontos falsos e nem tente enganar os seus clientes. Eles percebem e isso pode pegar muito mal para sua empresa!

E aí, já planejou a sua campanha de Black Friday? A Vila Criativa já! Fique de olho nas nossas redes sociais e não perca os descontos exclusivos para o seu negócio.

Nos vemos em breve!

Por Thaís Mancera

Redatora da Vila Criativa

Av. Paulista, 2028 • Conjunto 111 • São Paulo • 01310-927 © 2006 Copyright • Todos os direitos reservados