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Para entender o Google Ads, primeiro vamos voltar ao passado: a sede de buscar respostas por parte do ser humano existe desde a pré-história quando o instinto ainda era principal forma de sobrevivência, mas foi na Grécia, no berço da filosofia antiga com uma sociedade consideravelmente mais evoluída, mais precisamente em Delfos, que surge um dos primeiros Oráculos do mundo – o local onde as pessoas buscavam explicações divinas sobre seus futuros.

Nesses oráculos, um sacerdote era o responsável por receber as perguntas pessoais dos habitantes da cidade e respondê-las com o que as divindades, seres epistemológicos, sopravam aos seus ouvidos.

A verdade é que até hoje existem diversos oráculos, dos mais “raízes” como estes gregos, como outros, com outros nomes, em diversas culturas e religiões. Também há aquele que é o símbolo da relação entre a trinca informação, internet e globalização: já bem conhecido por você, o Google.  

O Oráculo da sociedade moderna é rápido, quase sempre eficiente e uma forma de levar informação, conteúdo, imagens e vídeos. Só que ele também serve para fazer publicidade através de uma ferramenta chamada “Google Ads” – que o transforma em uma forma efetiva de lucrar.

Quem é esse tal Google Ads?

Se você está chegando nesse assunto agora ou tem apenas uma noção básica do tema, primeiro precisa entender que existe uma inteligência artificial aprendendo com todo o conhecimento e informações coletados e acumulados desde 1998 pelo maior oráculo do planeta, mapeando preferências, perfis de buscas, interesses, qualidade dos sites, relevância, etc. O Google Ads (antigo AdWords) é toda essa experiência focada em ajudar anunciantes a encontrarem o seu público-alvo, com precisão.

Provavelmente esse é o motivo pelo qual o Google permanece em crescimento quando tantos buscadores já sumiram do mercado e, também, porque ele lidera o ranking mundial de receita com publicidade online. É um sistema interessante não apenas para quem anuncia, mas também para quem procura.

Antes de falarmos mais sobre o assunto, vale esclarecer que existem dois tipos de resultados na busca do Google: os orgânicos, onde o Google sugere os sites mais relevantes e adequados à busca que está sendo feita, e os pagos, onde são mostrados os anúncios impulsionados via Google Ads. Os anúncios pagos, que aparecem acima e abaixo dos resultados orgânicos, são classificados pelo CPC – Custo Por Clique (para começar a investir em impulsionamento, vale você se familiarizar com esses termos que envolvem o Marketing Digital), além de qualidade dos anúncios e outros critérios.

De forma geral, o Google Ads funciona de forma pré-paga, onde o anunciante determina o valor máximo que deseja investir e, a cada clique no seu anúncio, o Google desconta o CPC do crédito disponível.

Em meio a tanta informação e conteúdo, como fazer para se destacar?

A resposta é simples: dedicação, impulsionamento e profissionalismo.

Pode comemorar! Mesmo neste vasto mundo virtual do qual vos falo, qualquer pessoa que tenha conhecimento e se dedique a acompanhar constantemente os números pode dar conta de conseguir bons resultados.

Contudo, o segredo que leva o impulsionamento um passo adiante é o profissionalismo. Isto é, ter alguém da área fazendo esse serviço, alguém que interpretará corretamente os números para ajustar o controle certo no amplo painel do Google Ads, é o que destaca uma empresa das demais no cenário atual.

Segundo a especialista em links patrocinados, Tatiana Silva, 36, todo site tem a oportunidade de aparecer na busca orgânica do Google através de um trabalho feito com qualidade na ferramenta SEO (Searching Engine Optimization) que no português significa “otimização para motores de busca”.

No entanto, só o investimento garante que o site apareça em primeira página no Google. Se o profissional de Google Ads operar com qualidade, dependendo da configuração da campanha, fará com que o site ganhe destaque no momento da busca, ficando nas primeiras posições.

“Uma campanha em Google Ads tem potencial de trazer resultados rápidos e, quando bem planejada, aumenta consideravelmente o tráfego do site e o volume de leads qualificados”.

Tatiana complementa: “O valor investido na ferramenta tem impacto nesta colocação, mas não é determinante. O Google considera muitas variáveis, desde a qualidade da página até a segmentação de local x programação de anúncios, que é um fator determinante para o bom funcionamento da campanha”.

Além de investir, é importante saber como: contrate um profissional para operar!

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Um detalhe importante para o impulsionamento é saber definir a conversão e trabalhar na sua relação com a volumetria dos cliques esperados. O investimento é proporcional ao desejo, quanto maior, mais impulsionamento, se for muito baixo, menos impulsionamento – e especialistas em links patrocinados não são milagreiros!

“Muitos clientes investem com altas expectativas, mas as configurações de suas campanhas perante seu orçamento não são realistas”, explica Tatiana.

Ou seja, para colocar sua marca/empresa/produto com eficiência e bem ranqueada no Google, não dá para fugir dos investimentos em Google Ads e em um profissional que saiba operar o programa.

A eficiência dessa forma de se fazer publicidade é mais do que comprovada, ainda mais porque leva o seu anúncio diretamente ao seu público-alvo. Esse último ponto é bem destacado pela especialista:

“O Google hoje é uma ferramenta necessária e já faz parte da rotina de todos, então podemos afirmar que ser anunciante, com uma campanha bem planejada, pode garantir um aumento de visitas em seu site e para um público qualificado, que está procurando pelo que você oferece.”

“A venda depende de diversos fatores que estão mais relacionados a estrutura do seu negócio do que ao anúncio propriamente dito, mas com certeza o elo que o Google Ads faz entre você e o buscador, apresentando seu site quando ele faz a pesquisa pelo que você vende, é um fator determinante para o sucesso do processo.”

A gente pode te ajudar!

Aqui na Vila Criativa trabalhamos de diversas formas com o Google Ads, tanto na confecção dos anúncios e dos sites, como na gestão das campanhas diretamente na plataforma!

Além disso, usamos WordPress para o desenvolvimento dos sites que produzimos, um formato de programação e webdesign que é melhor para a detecção do Google e para favorecer o impulsionamento através do Yoast SEO.

Dúvidas para colocar seus planos em ação? Clique aqui e a nossa moradora Nanci, Gerente de Contas, vai te ajudar em tudo que precisar! 😊

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