Produção original Nat Geo, a série conta com Will Smith na narração e direção de Darren Aronofsky. (Imagem: Reprodução/Nat Geo)

O National Geographic (ou Nat Geo para os mais íntimos) figura entre os mais famosos canais de televisão do mundo com programação voltada à programas sobre ciência, meio ambiente, história, entre outros. Nos últimos anos, a emissora tem investido maciçamente em produções originais e que não economizam em investimento e informação.

Em março, estreou pelo canal a série documental One Strange Rock. Em dez episódios, a série aborda a vida na Terra de outra perspectiva: a partir de depoimentos de astronautas que viveram no espaço durante alguns dias. Todos eles têm o mesmo discurso, de que o local mais misterioso e impressionante do Universo é o nosso planeta. Uma delas é, inclusive, Mae Jemison, de quem falamos brevemente aqui.

Produzida por Jane Root, uma experiente executiva criativa, ex-presidente dos canais Discovery e do BBC Two (foi a primeira mulher a comandar um canal da rede britânica), a série conta com as presenças ilustres de Will Smith, como narrador dos episódios, e do diretor Darren Aronofsky, “apenas” o responsável pelos filmes Mãe!, Cisne Negro e Réquiem para um Sonho.

A série estreou mundialmente em março pelo National Geographic, mas você já pode conferi-la completa na Netflix. Confira o teaser legendado da produção:

Av. Paulista, 2028 • Conjunto 111 • São Paulo • 01310-927 © 2006 Copyright • Todos os direitos reservados