Em maio, publicamos aqui algumas dicas para aumentar a criatividade. Essa história de que ela não é para todo mundo é uma grande besteira. Que existem pessoas mais propensas a ideias criativas, é inegável, porém qualquer pessoa pode ser criativa mediante treino.

Apesar de não ser um músculo, o cérebro também necessita de exercícios frequentes. Para manter a saúde mental em dia, atividades que a estimulam são necessárias: palavras cruzadas, caça-palavras, desenho, escrita… claro que isso somado a uma boa saúde física, pois nosso corpo está inteiramente conectado.

Para ajudar você a ter ideias boas e criativas, a leitura é um prato cheio para a mente. Os livros alimentam nosso cérebro com informações e conhecimento, além de ajudar no desenvolvimento da fala e da escrita. Melhor ainda para a criatividade quando esses livros são interativos, ou seja, que permitem rabiscos, escritas, rasgos, desenhos e tantas outras coisas.

Você pode conhecer alguns desses livros através da consultora de imagem e coach Bia Freitas, que fez um vídeo rápido, porém cheio de títulos que ajudam no aumento da sua criatividade. Confira abaixo e aproveite para se inscrever no canal dela:

Av. Paulista, 2028 • Conjunto 111 • São Paulo • 01310-927 © 2006 Copyright • Todos os direitos reservados