CLIENTE:

Ultragaz

DATA:

MAI • 2016

Ultrachef

Em 2016, a Rede Bandeirantes estreou a terceira temporada do reality show MasterChef Brasil, grande sucesso da emissora. A Ultragaz, aproveitando da temática do programa, começou a veicular uma propaganda entre os blocos da atração. Pegando carona, ela promoveu um concurso culinário interno, voltado aos funcionários e revendedores, para descobrir quem seria o melhor cozinheiro.

Assim nasceu o UltraChef. Ficou a cargo da Vila Criativa a criação do logo do concurso e o layout de algumas peças como e-mail marketing e banner para áreas sociais. Nas peças de divulgação do concurso interno, usamos fotos reais dos funcionários estilizados como mestres-cucas e, como existiram etapas temáticas (Dia das Mães, Dia dos Namorados, etc.) criamos alguns paper toys para coleção. Recolhemos e organizamos algumas receitas enviadas e as colocamos em algumas peças como exemplificação. Para o concurso dos revendedores, criamos e-mails marketing para divulgação, posts para Facebook e banners on-line que foram veiculados na intranet deles.

O concurso foi um grande sucesso. Tanto a equipe de marketing quanto os funcionários participantes elogiaram a qualidade das peças apresentadas, consideradas visualmente bonitas e bem informativas. Durante o período em que a campanha ficou vigente, as peças veicularam de forma contínua e foram positivamente aproveitadas.

Rua Alves Guimarães, 287 • Pinheiros • Cep 05410-000 • São Paulo | SP • Tel 3881 0828 | 3853 VILA