Escolha uma Página

Em 2015, aproximadamente 150 milhões de crianças no mundo eram órfãs abandonadas ou viviam na rua. Essa assustadora estimativa da ONU não é nenhuma novidade hoje, nem foi amanhã e dificilmente será no futuro. Crianças fora da escola, vivendo abaixo da linha da miséria, que são desde cedo assediadas para o mundo do crime, como a prostituição, tráfico, assaltos e homicídios.

Felizmente, algumas instituições lutam diária e constantemente para melhorar a vida dos pequenos. Uma delas é a Exército de Salvação, uma entidade sem fins lucrativos criada na Inglaterra em 1965 presente em mais de 120 países. Esta que é uma das maiores instituições de caridade do mundo recebe ajuda através da colaboração de empresas, pessoas físicas e anônimos, inclusive no Brasil, onde está desde 1922.

Nós, da Vila Criativa, nos tornamos há um ano uma das parceiras do Exército de Salvação para coletar brinquedos, roupas e qualquer tipo de doação que possa ser entregue aos necessitados. Para chamar atenção dos moradores e transeuntes de Pinheiros, foi criada a figura do Dário, um simpático monstrinho que se alimenta da solidariedade das pessoas.

O projeto começou ano passado, no Dia das Crianças, repetindo no Natal e no outono desde ano. Já famoso e querido pelas crianças e adultos, o Dário está de volta esperando a colaboração de todos na doação de brinquedos para que crianças carentes tenham um motivo para sorrirem neste Dia das Crianças.

Para ajudar, é fácil: basta você trazer sua doação (pode ser um brinquedo novo ou usado, desde que esteja em bom estado de conservação) para Rua Alves Guimarães, 287, bairro de Pinheiros, de segunda a sexta, das 9h às 17h30, e depositá-la na boca do Dário. Todas as doações serão entregues para o Exército de Salvação.

Participe e alimente seu lado solidário!

Crianças