Escolha uma Página

Um feriado prolongado é sempre bem-vindo. Pode-se viajar, passear pela cidade, fazer atividades que o tempo normalmente não permite ou simplesmente ficar em casa, descansando e curtindo a família ou os amigos. Se você faz parte desse último grupo, nossos moradores indicam 10 filmes dignos de estourar pipoca, sentar no sofá e assistir sossegado. Anote aí e dê o play!

André indica “Mr. Nobody”
Nosso criativo André Vilhora indica este conceituado filme de 2009. Considerado uma obra-prima do cinema por muitos críticos, o filme narra a história de Nemo Nobody, um homem de 118 anos que é o último mortal do planeta após a raça humana atingir a imortalidade. O protagonista, então, narra a sua história, suas conquistas, amores, em uma narrativa não linear. Destaque para a maquiagem, que tornou o oscarizado Jared Leto (sim, o novo Coringa!) irreconhecível.

Mr. Nobody (2009)
Direção:
 Jaco Van Dormael
Elenco: Jared Leto, Sarah Polley, Daniel Mays, Rhys Ifans e grande elenco
País: Bélgica/França/Canadá/Alemanha
IMDb: 7.9

Edi indica “Os Reis do Verão”
Uma comédia dramática estrelada por crianças é a indicação do criativo Edimilson Saraiva. O adorável filme conta a história dos adolescentes Joe e Patrick que, cansados de suas famílias, decidem se mudar para uma floresta e viverem de acordo com suas próprias leis. A dupla conta com a companhia de Biaggio, um outro menino muito estranho que resolveu segui-los. Aos poucos, o trio começa a entender o quão difícil é ser responsável. Destaque para os cenários e a química entre os três jovens. Fique de olho na Netflix, pois, vira e mexe, ele aparece por lá.

Os Reis do Verão (2012)
Direção:
 Jordan Vogt-Roberts
Elenco: Nick Robinson, Gabriel Basso, Moisés Arias e grande elenco
País: Estados Unidos
IMDb: 7.2

Luiz indica “Pequena Miss Sunshine”
Um pai fracassado, um tio suicida, um adolescente que fez voto de silêncio, um avô viciado. Esses são alguns dos membros da família Hoover, que precisa cruzar o país em uma Kombi amarela para levar a pequena Olive, a caçula, para um concurso de beleza pré-adolescente. Esta deliciosa comédia é a indicação do nosso diretor Luiz Costa, que destaca as cenas de humor. Vale conferir a atuação do elenco em geral, que defende muito bem seus papéis, especialmente a pequena Abigail Breslin, indicada ao Oscar com 10 anos de idade por este filme. Fique de olho: regularmente, o longa fica disponível na Netflix.

Pequena Miss Sunshine (2006)
Direção:
 Jonathan Dayton / Valerie Faris
Elenco: Abigail Breslin, Greg Kinnear, Toni Collette, Paul Dano, Steve Carell e Alan Arkin
País: Estados Unidos
IMDB: 7.8
Oscar: Melhor Roteiro Original e Melhor Ator Coadjuvante

Paulo indica “Spotlight – Segredos Revelados”
Nosso redator Paulo de Araújo indica este premiado filme baseado em uma história real. O longa retrata a investigação que a equipe do jornal The Boston Globe conduziu em 2003 para trazer à tona casos de abuso sexual e pedofilia ocorridos na arquidiocese de Boston. O filme resgata o antigo jornalismo investigativo, que ia a fundo nas histórias em busca de relatos e fatos. Vale destaque para o roteiro e a atuação de Mark Ruffalo como um dos jornalistas. Foi o grande vencedor do Oscar de 2016.

Spotlight – Segredos Revelados (2015)
Direção:
 Tom McCarthy
Elenco: Mark Ruffalo, Michael Keaton, Rachel McAdams, Liev Schreiber, John Slattery, Stanley Tucci e grande elenco
País: Estados Unidos
IMDb: 8.1
Oscar: Melhor Roteiro Original e Melhor Filme

Tatyana indica “O Caminho”
Nossa diretora Tatyana Callegari indica este emocionante drama de 2010. O filme narra a distante relação entre um médico e seu filho Daniel, que é marcada por uma tragédia: ao fazer o famoso Caminho de Santiago de Compostela, Daniel morre. O pai, então, decide viajar até o local e resgatar o corpo do filho. Ao chegar lá, ele decide finalizar o trajeto carregando as cinzas de Daniel e conhece outras pessoas que o ajudam não apenas ali, mas na vida como um todo. A temática psicológica, combinada com a sensibilidade do enredo, transforma o filme em um objeto para profunda reflexão, tendo as paisagens naturais de tirar o fôlego como cenário.

O Caminho (2010)
Direção:
 Emilio Estevez
Elenco: Martin Sheen, Deborah Kara Unger, James Nespitt, Emilio Estevez e grande elenco
País: Estados Unidos/Espanha
IMDb: 7.4

Karina indica “O Lado Bom da Vida”
A conturbada relação entre um bipolar e uma jovem viúva viciada em sexo e com problemas psicológicos é pano de fundo para esta comédia dramática e romântica, indicada por nossa diretora Karina Lima. Conceituado e premiado mundo afora, O Lado Bom da Vida apresenta, de forma divertida e extrovertida, problemas comuns considerados tabus por algumas pessoas. Baseado em um livro de mesmo nome, o longa se destaca pela química de seu elenco e as atuações dos protagonistas, principalmente de Jennifer Lawrence, premiada com um Oscar por seu papel como Tiffany. Disponível na Netflix.

O Lado Bom da Vida (2012)
Direção:
 David O. Russell
Elenco: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Julia Stiles e grande elenco
País: Estados Unidos
IMDb: 7.8
Oscar: Melhor Atriz

Anny indica “O Som do Coração”
Nossa estagiária Anny aposta neste delicado drama musical. Morador de um orfanato, o pequeno August tem um talento musical fora de série e sobrevive das apresentações que performa pelas ruas de Nova York em companhia do divertido Wizard. Em paralelo, sua verdadeira mãe, uma violoncelista, está em uma busca desenfreada para encontrá-lo. Com uma trilha sonora assinada por Mark Mancina, conceituado compositor de Hollywood, o filme mostra que a música está em todo e qualquer lugar… basta encontrá-la. O filme traz o saudoso Robin Williams e o então criança Freddie Highmore, conhecido por seu papel na série de TV Bates Motel. Disponível na Netflix.

O Som do Coração (2007)
Direção:
 Kirsten Sheridan
Elenco: Freddie Highmore, Keri Russell, Jonathan Rhys Meyers, Robin Williams e Terrence Howard
País: Estados Unidos
IMDb: 7.5

Felipe indica “V de Vingança”
Nosso diretor de arte Felipe Callegari indica este thriller distópico. Em um futuro próximo, a Inglaterra está sob um governo totalitário e tirano. Uma jovem trabalhadora acaba se envolvendo com o carismático V, defensor da liberdade, que a salvou da morte. Solitário e considerado terrorista, V quer liderar uma grande revolução civil para derrubar o governo e devolver a liberdade ao povo. Cabe à jovem decidir se fará ou não parte dessa empreitada. Baseado na HQ de Alan Moore e com roteiro assinado pelas irmãs Wachowski, o longa arrecadou milhões de dólares pelo mundo e foi aclamado pela crítica por sua alegoria à opressão governamental. Atualmente, a máscara do personagem V saltou das telas para a vida real e tornou-se símbolo de protestos civis ao redor do mundo.

V de Vingança (2005)
Direção:
 James McTeigue
Elenco: Natalie Portman, Hugo Weaving, Stephen Rea, John Hurt e grande elenco
País: Reino Unido/Estados Unidos/Alemanha
IMDb: 8.2

Ganev indica “A Chegada”
Nosso criativo Felipe Ganev indica este mix de suspense e ficção científica. Quando doze naves alienígenas pousam em pontos diferentes do planeta, o exército americano convoca uma linguista e um físico para interpretarem os sinais enviados pelos visitantes e trabalharem em conjunto com outras onze equipes envolvidas com as demais naves. Porém uma série de fatores, como nações hostis, corrida pela supremacia e interesses políticos, podem colocar tudo a perder. O roteiro muito bem escrito deste filme aclamado pela crítica traça uma linha tênue entre razão e emoção, ciência e política, prendendo e apreendendo o espectador. Destaque para atuação de Amy Adams.

A Chegada (2016)
Direção:
 Denis Villeneuve
Elenco: Amy Adams, Jeremy Renner, Forest Whitaker, Michael Stuhlbarg e grande elenco
País: Estados Unidos
IMDb: 8.0
Oscar: Melhor Edição de Som

Sol indica “Invocação do Mal”
Este ótimo filme de terror é a indicação da nossa auxiliar Marissol Silva. O filme conta a suposta história real da família Perron, que se muda para uma pacata casa abandonada. Quando a vida de todos começa a correr perigo por manifestações sobrenaturais, o famoso casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren é chamado para averiguar, exorcizar o local e trazer um pouco de paz à família. Mas os espíritos malignos não se mostram tão fáceis de serem vencidos. Com acontecimentos realmente assustadores e cenários sombrios, Invocação do Mal resgata o bom terror do cinema, como há muito tempo não se via. Destaque para a direção impecável de James Wan, conhecido por dirigir outros clássicos do terror como Jogos Mortais e Sobrenatural.

Invocação do Mal (2013)
Direção:
 James Wan
Elenco: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Lili Taylor, Ron Livingston e grande elenco
País: Estados Unidos
IMDb: 7.5

Curtiu nossas indicações? Então, prepare a pipoca, o cobertor, chame a galera e bons filmes! 😉